A empresa consolidada possui uma receita total de US$ 284 Milhões ,sendo US$ 215 Milhões em receitas recorrentes de software como serviço (SaaS) e margem bruta de serviços combinada de 65%

A base de clientes das duas empresas atinge uma cifra de mais de 1,8 milhão de assinantes

Além de uma oportunidade de crescimento significativa através de vendas dentro da base de clientes, a fusão prevê um EBITDA combinado de mais de US$ 25 Milhões nos primeiros dois anos.

A união dos negócios abre oportunidades de venda cruzada e adicional através do portfólio de soluções combinadas em uma base conjunta de 7.500 Clientes corporativos.

Bate-Papo Virtual com investidores marcado para 9h30 (horário do leste dos EUA) na terça-feira, 30 de abril de 2024

WOODCLIFF LAKE, NJ – 2 de abril de 2024 – A Powerfleet, Inc. (Nasdaq: PWFL) e a MiX Telematics Limited concluíram com sucesso a fusão empresarial previamente anunciada, formando uma das maiores provedoras globais de Software como Serviço (SaaS) em Inteligência Artificial da Internet das Coisas (AIoT) para ativos móveis. Essa poderosa combinação cria uma entidade global escalonada, focada em unificar operações para simplificar a forma como os clientes gerenciam, analisam e utilizam dados para impulsionar o desempenho dos negócios.

“Esta fusão posiciona a Powerfleet como uma empresa líder global de SaaS em AIoT, preparando o terreno para o crescimento acelerado da receita recorrente, aumento da lucratividade e expansão de oportunidades para a criação de valor para os acionistas”, disse Steve Towe, CEO da Powerfleet. “Temos executado rapidamente uma estratégia de integração de negócios, conhecida por fornecer resultados concretos, apoiada, em primeiro lugar, por um robusto programa de expansão de EBITDA de mais de $25 milhões, em conjunto com crescimento de médio prazo. Esse enfoque foi projetado para acelerar o processo de integração, permitindo-nos focar rapidamente em aumentar o valor para os acionistas e aprimorar a experiência de nossos clientes.”

Um novo conselho de administração da Powerfleet foi nomeado e agora é composto por Michael Brodsky, Presidente do Conselho, Steve Towe, CEO, e Ian Jacobs, o ex-presidente do conselho da MiX. A Powerfleet também tem o prazer de anunciar Mike McConnell como novo membro. Mike possui vasta experiência como diretor corporativo, focado em aumentar o valor para os acionistas.

“Em nome de todo o conselho, estamos entusiasmados com a conclusão bem-sucedida da fusão entre a Powerfleet e a MiX”, compartilha Michael Brodsky,

presidente do conselho da Powerfleet. “Estamos muito confiantes de que a entidade combinada emergirá como uma empresa fortemente unificada, diferenciada e eficiente.”

Steve Towe acrescentou: “Em um mercado fragmentado, onde a consolidação e a escala continuam sendo um forte impulsionador, a Powerfleet possui visão e missão claras, ancoradas em nossa plataforma Unity. Nosso mecanismo de consumo de dados independente de dispositivo e recursos de integração de terceiros, exclusivos da Unity, oferece valor incomparável para nossos clientes. Nós unificamos as operações, fornecendo uma única fonte de informações para funcionários, ativos e processos – permitindo mudanças significativas e melhor desempenho.”

A pegada geográfica combinada, a profunda experiência em diversas verticais e o portfólio de soluções expandido, juntamente com os extensos recursos de canais de vendas diretas e indiretas, devem permitir que a Powerfleet maximize oportunidades significativas de vendas cruzadas e adicionais dentro da impressionante base de clientes conjunta, promovendo a receita recorrente de software como serviço (SaaS). Isso posiciona a Powerfleet para avançar em direção ao desempenho da Regra dos 40 (crescimento combinado de receita e margem EBITDA de 40% ao ano) dentro de dois anos após o fechamento desta transação.

A Powerfleet planeja realizar um Bate-Papo Virtual com Investidores na terça-feira, 30 de abril de 2024, às 9h30 (horário do leste dos EUA). Os detalhes para este evento serão divulgados em breve.

ASSESSORES DA TRANSAÇÃO

A William Blair & Company, L.L.C. atuou como consultora financeira, enquanto a Olshan Frome Wolosky LLP e a Webber Wentzel atuaram como consultoras jurídicas para a Powerfleet. A Raymond James e a Java Capital atuaram como consultoras financeiras para a MiX Telematics, e a DLA Piper LLP (US) e a Java Capital atuaram como consultoras jurídicas para a MiX Telematics. O Gateway Group atuou como consultor de relações com investidores para a Powerfleet e a MiX Telematics

SOBRE A POWERFLEET

A Powerfleet (Nasdaq: PWFL; JSE: PWR; TASE: PWFL) é líder global no setor de software como serviço (SaaS) baseado em Inteligência Artificial das Coisas (AIoT) para ativos móveis. Com mais de 30 anos de experiência, a Powerfleet unifica operações por meio do consumo, harmonização e integração de dados, independentemente da fonte, fornecendo informações acionáveis para ajudar as empresas a preservar vidas e economizar tempo e recursos financeiros. O valor da Powerfleet vai além do ecossistema de dados e do compromisso com a inovação; nossa abordagem centrada nas pessoas capacita nossos clientes a alcançarem melhorias significativas e sustentáveis nos negócios. A empresa tem sede em Nova Jersey, Estados Unidos, com escritórios em todo o mundo. Saiba mais em https://www.powerfleet.com/.

SOBRE A MIX TELEMATICS

A MiX Telematics é fornecedora líder global em soluções de gerenciamento de frotas e ativos móveis fornecidas em software como serviço (SaaS) para mais de um milhão de

assinantes em mais de 120 países. Os produtos e serviços da empresa oferecem soluções de eficiência, segurança e conformidade para frotas empresariais. A MiX Telematics foi fundada em 1996 e possui escritórios na África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos, Uganda, Brasil, México e Austrália, além de uma rede de mais de 130 parceiros em todo o mundo. Para mais informações, visite www.mixtelematics.com.

NOTA DE ADVERTÊNCIA SOBRE DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas no âmbito das leis federais de valores mobiliários. Os resultados reais da Powerfleet podem diferir das suas expectativas, estimativas e projeções e, consequentemente, você não deve confiar nessas declarações prospectivas como previsões de eventos futuros. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “esperar”, “estimar”, “projetar”, “orçamento”, “previsão”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “poder”, “dever” “acreditar”, “prever”, “potencial”, “continuar” e expressões similares.

Essas declarações prospectivas incluem, sem limitação, as expectativas da Powerfleet em relação às suas crenças, planos, metas, objetivos, expectativas, antecipações, suposições, estimativas, intenções e desempenho futuro, bem como os impactos financeiros esperados da transação com a MiX Telematics. As declarações prospectivas envolvem riscos significativos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que seus resultados reais, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados futuros, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Todas as declarações que não sejam declarações de fato histórico são declarações que poderiam ser consideradas como declarações prospectivas. A maioria desses fatores está fora do controle da Powerfleet e é difícil de prever. Os riscos e incertezas mencionados acima incluem, mas não se limitam a, riscos relacionados a: (i) condições econômicas e empresariais futuras, incluindo o conflito entre Israel e o Hamas; (ii) integração dos negócios da Powerfleet e da MiX Telematics e a capacidade de reconhecer as sinergias e benefícios esperados da transação com a MiX Telematics; (iii) a perda de qualquer um de nossos principais clientes ou redução na compra de nossos produtos por esses clientes; (iv) a falha dos mercados para nossos produtos continuarem a se desenvolver; (v) os efeitos negativos da transação sobre o preço de mercado de nossos títulos; (vi) nossa incapacidade de proteger adequadamente nossa propriedade intelectual; (vii) nossa incapacidade de gerenciar o crescimento; (viii) os efeitos da concorrência de uma ampla variedade de provedores locais, regionais, nacionais e outros de soluções sem fio; e (ix) outros fatores conforme descritos nos relatórios periódicos arquivados pela Powerfleet na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (“SEC”), incluindo, mas não se limitando àqueles descritos sob o título “Fatores de Risco” em seus relatórios anuais no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e quaisquer outros arquivamentos feitos junto à SEC de tempos em tempos, que estão disponíveis no site da SEC em http://www.sec.gov. Caso um ou mais desses riscos ou incertezas se materializem, ou caso as suposições subjacentes se mostrem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente dos indicados ou antecipados por essas declarações prospectivas. Portanto, você não deve confiar em nenhuma dessas declarações prospectivas.

As declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são feitas apenas a partir da data deste comunicado de imprensa, e, exceto conforme exigido

por lei de valores mobiliários aplicável, a Powerfleet não assume nenhuma obrigação, nem a Powerfleet pretende atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas subsequentes a eventos ou circunstâncias futuras.

Contatos para os investidores de Powerfleet

Jody Burfening e Carolyn Capccio
LHA Investor Relations
AIOTIRTeam@lhai.com

Contato de mídia de Powerfleet
Andrea Hayton
ahayton@powerfleet.com
+1 (610) 401-1999

View All Post

Get in Touch with Us

Powerfleet’s Unity platform, advanced modular solutions, and data science can help you save lives, time, and money.

Schedule a Conversation