Brasil, São Paulo, 9 de fevereiro de 2023 – A Powerfleet, Inc. (Nasdaq: PWFL) expande sua parceria com a Energisa, quinto maior grupo de distribuição de energia elétrica do Brasil. Após o lançamento bem-sucedido da solução de gerenciamento de frota Powerfleet, a Energisa continuará aperfeiçoando as operações da frota de veículos com a Unity, plataforma de inteligência de frota da Powerfleet. O relacionamento exemplifica o rápido crescimento e as capacidades da Powerfleet em todo o Brasil e no mercado sul-americano como um todo.

“Operações seguras e econômicas são as principais prioridades da frota da empresa”, diz Guilherme Roberto de Oliveira, Coordenador de Frota da Energisa. “Confiar em métodos convencionais, como treinamentos de segurança e conversas, não é suficiente. Trabalhar com a Powerfleet nos permite elevar os nossos padrões de segurança, reduzir custos, aumentar a longevidade de nossos veículos e ajudar o meio ambiente, com um melhor consumo de combustível”.

“Nossos clientes estão no centro do que fazemos”, comenta Pablo Porto, Gerente Geral da Powerfleet Brasil e Argentina. “Nós nos esforçamos para dar tranquilidade aos executivos e gerentes de frotas sobre o uso seguro e eficiente dos veículos, além de proporcionar uma verdadeira parceria que se expande à medida que crescem. E desempenhar um papel fundamental na jornada digital da Energisa vai ao encontro desse objetivo. Unity fornece uma única fonte de inteligência de dados, permitindo que a companhia ofereça serviços eficientes aos clientes, mantenha sua força de trabalho segura e reduza os custos operacionais”.

Para melhorar a segurança e o comportamento do modo de dirigir, a Energisa criou o ‘Projeto Direção Consciente’, baseado na autogestão dos hábitos de condução, alimentado por alertas em tempo real da Powerfleet. Os insights de dados da Unity permitem que a Energisa analise o desempenho do motorista ao longo do tempo, para criar scorecards individuais do condutor e classificações de economia. A solução de gerenciamento de frota da Powerfleet notifica instantaneamente os motoristas sobre direção insegura ou antieconômica, capacitando-os a corrigir as suas ações.

Além disso, a Energisa usa a Powerfleet para aumentar a economia de combustível, por meio da redução de marcha lenta, frenagem brusca e aceleração rápida.

Os insights de dados da Powerfleet sobre a extensa frota da Energisa, composta por mais de 5.000 veículos operando em vários estados, são fundamentais para o monitoramento de casos de uso indevido e a detecção de problemas em tempo real. O resultado são melhores custos e tempo de reparos de manutenção.

Desde a implantação da Powerfleet, a Energisa alcançou:

• Padrões de segurança aprimorados a partir do monitoramento proativo;
  • Economia de combustível de R$ 5,6 milhões a partir do melhor desempenho da frota;
  • Economia estimada de R$ 2 milhões a partir da redução da ociosidade;
  • Economia de R$ 1,43 milhão a partir da maior durabilidade das peças de veículos utilitários;
  • Uma redução de 53% na compra de bicos injetores, por meio do uso de dados de diagnóstico de problemas (DTC).

Sobre a Energisa

O Grupo Energisa completou 117 anos em 26 de fevereiro de 2022 e é o quinto maior grupo de distribuição de energia elétrica do país, atendendo aproximadamente 8,2 milhões de consumidores em onze estados ou o equivalente a 10% da população brasileira. A companhia controla 11 distribuidoras de energia elétrica localizadas nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia, com área de concessão de 2.034 milhões de km², equivalente a 24% do território nacional. As atividades do Grupo Energisa também incluem a comercialização e prestação de serviços relacionados à energia elétrica, a atuação no segmento de geração distribuída de energia elétrica, bem como ativos na transmissão de energia, resultantes das aquisições de 7 lotes em leilões (2017, 2018 , 2020 e 2021), e 4 concessões operacionais adquiridas no mercado secundário. Para mais informações por favor visite https://ri.energisa.com.br

Sobre a Powerfleet

A Powerfleet (Nasdaq: PWFL; TASE: PWFL) é líder global em soluções de software como serviço (SaaS) de internet das coisas (IoT), que otimizam o desempenho de ativos e recursos de dispositivos móveis para unificar as operações de negócios. Nossos insights de ciência de dados e soluções avançadas de software modular ajudam a impulsionar a transformação digital nos ecossistemas de nossos clientes e parceiros para auxiliar no salvamento de vidas, economia de tempo e dinheiro. Ajudamos a conectar empresas, permitindo que os clientes e seus parceiros implementem estratégias e resultados mais eficazes. A equipe experiente e talentosa da Powerfleet está no centro de nossa abordagem de parceria e sucesso tangível. A empresa está sediada em Woodcliff Lake, Nova Jersey, com nosso Pointer Innovation Center (PIC) em Israel e escritórios de campo em todo o mundo. Para mais informações por favor visite https://www.powerfleet.com/pt-br/

NOTA DE ATENÇÃO SOBRE DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários. As declarações prospectivas incluem declarações com relação às crenças, planos, metas, objetivos, expectativas, antecipações, suposições, estimativas, intenções e desempenho futuro da Powerfleet e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, que podem estar fora do controle da Powerfleet e que podem fazer com que seus resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferentes dos resultados, desempenho ou realizações futuras expressas ou implícitas por tais declarações prospectivas. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são declarações que podem ser declarações prospectivas. Por exemplo, declarações prospectivas incluem declarações sobre clientes potenciais para clientes adicionais; valores potenciais do contrato; previsões de mercado; projeções de ganhos, receitas, sinergias, acréscimos ou outras informações financeiras; novos produtos emergentes; e planos, estratégias e objetivos de gerenciamento para operações futuras, incluindo aumento de receita, controle de custos operacionais, aumento de volumes de produção e expansão de negócios com clientes principais. Os riscos e incertezas mencionados acima incluem, mas não estão limitados a, condições econômicas e comerciais futuras, a capacidade de reconhecer os benefícios antecipados da aquisição da Pointer, que podem ser afetados, entre outras coisas, pela perda de clientes importantes ou redução na compra de produtos por tais clientes, o fracasso do mercado de produtos da Powerfleet para continuar a se desenvolver, a incapacidade de proteger a propriedade intelectual da Powerfleet, a incapacidade de gerenciar o crescimento, os efeitos da concorrência de uma variedade de provedores locais, regionais, nacionais, e outros de soluções sem fio e outros riscos detalhados periodicamente nos arquivos da Powerfleet junto à Securities and Exchange Commission, incluindo o relatório anual da Powerfleet no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021. Esses riscos podem causar resultados reais materialmente diferentes daqueles expressos em quaisquer declarações prospectivas feitas por, ou em nome da Powerfleet. A menos que exigido pela lei aplicável, a Powerfleet não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações contidas neste comunicado à imprensa e se isenta expressamente de qualquer obrigação de fazê-lo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

Powerfleet Investor Contact

Matt Glover

Gateway Group, Inc.

PWFL@gatewayir.com

Powerfleet Media Contact

Heather K. Smith

hsmith@powerfleet.com

View All Post

Get in Touch with Us

Powerfleet’s Unity platform, advanced modular solutions, and data science can help you save lives, time, and money.

Schedule a Conversation